segunda-feira, 27 de março de 2017

LANÇAMENTO DO LIVRO HISTÓRIA E MEMÓRIA DA TERRA DA FARINHA

24/03/2017

PARTE I

MEUS AGRADECIMENTOS



Quero primeiramente agradecer a Deus pelo tamanho da graça que hoje ele me concede. Para ele toda honra e toda glória desse momento, pois, a publicação do livro História e Memória da Terra da farinha é a realização do meu maior e melhor sonho dentre os bens materiais as quais tenho desejado possuir.
Quero agradecer as autoridades que se fizeram presentes em nome da maior autoridade que assim os constituiu – DEUS. 
Quero agradecer a todas as pessoas da minha família que é à base do chão onde piso e me sustento em nome do meu pai Joaquim Alves Viegas, que muito contribuiu para minhas pesquisas e que por vontade do Criador hoje não está aqui para ver o nosso sonho realizado.
Quero cumprimentar e agradecer a todos os meus professores em nome dos meus padrinhos literários Francisco Galvão e Marcos Medeiros e por todo conhecimento e incentivo que me permitiram publicar este livro.
Quero agradecer aos nobres acadêmicos da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar a qual eu sou membro e dizer que foi a partir do meu ingresso nesta Academia que o meu desejo de publicar este livro só aumentou.
Quero agradecer a todos os amigos que se fizeram presentes por tudo o que me ajudaram a realizar. Os amigos de perto, os amigos de longe que aqui chegaram, saibam que eu sou muito grata a DEUS por nesses 50 anos de existência ele ter me presenteado com tanta gente boa e solidária com as quais eu sempre pude contar nas minhas solicitações.
Agradeço ainda ao apoio que a Secretaria Municipal de Eventos e de Educação me proporcionaram, agradeço ao cantor brejinhense Moacir do Repente pela gravação de uma música que eu escrevemos sobre algumas lembranças de Brejinho. Agradeço ao meu primo, o cantor Liz Nôga, ao meu amigo e conterrâneo Marcos Melo, ao meu amigo e repentista Severino Francisco e a todos da equipe de recepção e vendas.
Saibam todos que esse projeto não é meu, eu apenas passei quase 14 anos pesquisando e escrevendo as histórias que as pessoas me contaram (e ainda não escrevi tudo, cometi alguns esquecimentos, os quais, serão corrigidos em um novo relançamento), mas, só escrever não bastava, eu desejei a vida toda publicar tais histórias e deixar escrito para as gerações futuras o melhor da nossa história acompanhado das minhas memórias vividas nesta Terra abençoada.
Eu comparo esse trabalho a uma gestação complicada, primeiramente porque esse filho teve uma gestação prolongada mais do que o normal, teve também mais de um pai, bateu de porta em porta pedindo ajuda e algumas vezes foi rejeitado, assim, a cada dificuldade encontrada foi abortado várias vezes, porém, quando eu já estava cansada e querendo desistir mais uma vez, ouvi a voz do nosso grande Deus me dizendo que eu poderia marcar a data do parto porque a graça ele havia segurado no tempo dele e que a hora era chegada e aqui estamos nós conhecendo esse filho tão esperado.
Se não fosse à permissão divina e a colaboração de todos vocês que aqui estão, sozinha eu jamais teria condições de realizar esse sonho, e, por este projeto não ser meu, eu o ofereço ao povo brejinhense e a todas as pessoas que colaboraram e estão aqui prestigiando a nossa história e fazendo parte de um novo capítulo histórico da cidade de Brejinho.
Dizem que todo o ser humano antes de morrer deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, e o mais difícil de todos é encontrar alguém para ler o livro, contudo, hoje eu posso dizer que me completei, porque eu já plantei muitas árvores, tive dois filhos e tenho certeza que todos vocês irão ler o livro, a vocês eu sou eternamente devedora.

Meu muito obrigada.





com o prefeito João Gomes e família
Nobres colegas Acadêmicos da Academia de Letras de Canguaretama (Francisco Galvão) e Maria Helena da Academia de Letras e artes do Agreste Potiguar ALAAP.



com Francisco Galvão, poeta Severino e cantor Liz Nôga

com o meu adorável professor Francisco Galvão





com os amigos Adilson e Leke 

com minha Lidiane minha nora querida

com o professor e meu editor Marcos Medeiros e sua esposa Ângela

com a equipe de recepção e vendas





a empolgação foi grande dos meus queridos primos 

minha mãe com a prima Shirley Pinheiro e o esposo Ivan Júnior

minha mãe com a professora Maria da Paz que me deu a honra de estar presente no evento 

minha mãe, minha irmã e minha prima Luzinete Viegas

vereador Fábio Cell e as amigas Janikelly e Janaíde

vereador Carlinhos com Janikelly e Janaíde

prefeito João Gomes com as amigas colaboradoras




Meus amigos de toda hora: Lidiane, Janikelly, Roberto Antônio, Janaína e Janaíde, deram um brilho ao evento.
minha irmã Tereza com as primas queridas: Luzinete, Almaíse, Daniele e Dilma




Severina Felinto (minha segunda professora), com a amiga Tiane e esposo

Fátima Ananias com meus primos Laércio e Lucivaldo


com a amiga Dóris Barreto


com o professor Cleodom e sua filha Júlia

com a minha prima professora e também escritora Uiliete Mendônça


com a amiga Analete e seu esposo Zeca Palhares

com a grande amiga Rosa Justo

com as amigas ex-prefeita Ivanilde Matias e ex-vice prefeita Kelia Cristina


com a conterrânea Isabel Carvalho

com minha prima Cledenora


 Davi meu grande amigo da cidade de Santo Antônio também veio prestigiar o evento

com a vereadora Cristiane Lima

com a amiga Luciene

autografando o livro do prefeito João Gomes

com os representantes da família Mendônça

com meu sobrinho querido Walcier


a professora Cledenora com sua sobrinha a nossa leitora mirim

professoras Gildete e Cledenora

amigos Marigleide, Cristiane, José Robério e Fátima David





amiga professora Lúcia Pedroza

com a amiga e historiadora Alzeny Olinta

com os amigos da cidade de Santo Antônio: Josemar, Roziane Camilo e Isabel

com os amigos professores da cidade de Santo Antônio: João Dias, Ana Lígia, Roseli, Roziane Camilo, Isabel, Davi e Ana Isabel. Pessoas que quero muito bem e tenho gratidão pelo acolhimento a minha pessoa quando trabalhei na Secretaria de Educação de Santo Antônio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário